Desenvolvimento da comunicação interna na empresa fábrica de sabores madrigal em Volta Redonda-RJ
Data
Journal Title
Journal ISSN
Título do volume
Editora
Resumo
Este trabalho aborda a relevância da construção e atualização de uma comunicação nas empresas que compartilhem não só informações, mas motivação e senso de pertencimento para o público interno. O objetivo geral do estudo em questão analisou a importância de elaborar um plano de comunicação interna feito por meio de recursos acessíveis à empresa com intuito de informar e ouvir o público interno da organização. Houve a necessidade de levantar os modelos precedentes de comunicação interna da Fábrica de Sabores Madrigal a fim de referenciar a nova comunicação; pesquisar a opinião dos funcionários quanto às práticas de CI já existentes, e desenvolver uma sugestão de nova comunicação interna para a empresa. Foi realizado por intermédio de pesquisa bibliográfica, estudo de campo e questionário anônimo aplicado aos funcionários. A sugestão da nova CI foi desenvolvida de acordo com as pesquisas feitas durante a construção do trabalho e a realidade tanto do público interno quanto da empresa.