Trabalhos de Conclusão de Curso
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso por Autor "Alves, Patrícia Soares Rocha"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnimação: videoclipe musical por Motion Design / Motion Graphics(2023) Leoncio, Higor Buzelli; Alves, Patrícia Soares RochaCom a ascensão do gênero musical Rap nos últimos anos, diversos novos músicos surgiram, tornando assim o mercado mais competitivo, se destacar dos demais vem sendo uma tarefa difícil, porém essencial para os artistas que sonham em viver da música. Com o avanço da tecnologia, foi possível fazer com que mais trabalhos independentes fossem desenvolvidos, conseguindo assim, abrir muitas portas para quem busca viver este sonho mas não possui o apoio de uma gravadora. Os principais desafios de produtores independentes é conseguir desenvolver projetos autênticos e que se diferenciam dos demais, a produção de um videoclipe é essencial para isto, porém, pode ser muito caro, sendo inacessível para a maior parte dos interessados. Com isso em mente, o projeto se propôs por meio de métodos estabelecidos por Vianna et al (2011) no livro Design Thinking Inovação em Negócios, produzir o videoclipe da música Running after money utilizando técnicas de animação como Motion Design/ Motion Graphics. Com foco no consumidor final, foi possível desenvolver este projeto, criando assim um produto novo, que se destaca no mercado e atrai a atenção do público.
- ItemAplicativo de denúncias em parceria com VRSH (Volta Redonda Sem Homofobia) para o público LGBTQIA+(2022) Silva, Juliana dos Santos; Alves, Patrícia Soares RochaEste projeto tem como objetivo desenvolver um aplicativo para auxiliar as pessoas, a realizarem denúncias para o público LGBTQIA+ a partir de informações concebidas pela VRSH (Volta Redonda Sem Homofobia). Com base no preconceito que as pessoas passam na sociedade, foi desenvolvido um aplicativo para a solução de tal problema. A proposta do projeto foi desenvolvida com base na metodologia de desenvolvimento de Design Thinking Inovação em Negócio (Viana 2002), utilizando-se das fases importantes no projeto, Metodologia de Maria Luisa Peon (2006), Content First e com o auxílio das 10 heurísticas de Nielsen, para o Sistema Android. Dessa forma, com as informações fornecidas pelo aplicativo, ficará mais fácil realizar as denúncias, evitando, assim, que o usuário se desloque de sua cidade/ bairro para tal realização, proporcionando rapidez, qualidade no serviço e precisão.
- ItemConstução de uma nova identidade visual para agência de carros Global Motors(2023) Queiroz, Francys Estevam; Alves, Patrícia Soares RochaO presente projeto tem como objetivo realizar o desenvolvimento de uma identidade visual para a agência de carros Global Motors em Volta Redonda. Como a cidade possui um grande volume de agências de carro sentiu-se a necessidade de melhorar a marca para ter um destaque maior e poder atrair mais o seu público. Elaborar uma logo sem o modismo das demais concorrentes sem perder sua essência e profissionalismo. Foi utilizado para o desenvolvimento desse projeto a metodologia da autora Maria Luísa Peón, Sistemas de Identidade Visual (2009). A após briefing com o cliente foi feito um estudo bibliográfico sobre o atual cenário automotivo pós pandemia e estudo de identidade visual e desenvolvimento buscando chegar no modelo mais próximo do que era desejado. Sendo assim foi desenvolvido um sistema de identidade visual contendo um logotipo, um manual da marca e suas aplicações ajudando a entender melhor como fazer seu uso correto. Espera-se a criação de uma marca com conhecimento em design gráfico e elaboração de uma vasta pesquisa em profundidade para melhor conhecer do tema, utilizando aplicações de conceitos de design no desenvolvimento da marca para que o resultado seja positivo e funcional. Com a centralização desses conceitos na marca espera-se que a mesma obtenha um destaque maior no mercado automotivo, que atualmente é muito concorrido por existirem muitas lojas de carro na cidade, além de atrair mais clientes e ter uma visibilidade maior nas redes sociais.
- ItemCriação de identidade visual para o artista musical MC Igu(2023) Coelho, Iago Dias da Rosa; Alves, Patrícia Soares RochaO rap está em seu maior auge, recebendo seu espaço com todos os recursos elevados, dominando todas as plataformas de streamings, batendo recordes de milhões de visualizações e reproduções musicais. Este projeto tem como proposta desenvolver uma identidade visual para o artista musical MC Igu. Foi utilizado como base para o desenvolvimento do estudo do projeto o método Design Thinking do Maurício Vianna (2018), coletando informações com seu público e o com o cliente Mc Igu, de quais seriam os requisitos e suas opiniões, portanto, se iniciou-se um estudo amplo sobre identidade visual, buscando chegar o mais próximo do modelo desejado.