Segmentação de mercado e sua aplicação na publicidade com o uso da diversidade

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2021
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Resumo

Conhecer as necessidades e preferências do consumidor é algo primordial paraa construção e desenvolvimento de uma organização, visto que, através desse conhecimento prévio é possível identificar quais produtos e/ou serviços são, normalmente, mais procurados por eles. Diante desse viés, para se ter uma publicidade efetiva, ou seja, que atinja o público almejado pela empresa, se faz necessária a separação desses consumidores em grupos distintos a fim de distinguir quais são suas prioridades no momento de adquirir um novo produto. Assim sendo, esta pesquisa objetiva, através de referenciais bibliográficos, geral indicar como o uso de ferramentas como a segmentação pode auxiliar e alavancar o desenvolvimento das corporações. Para isso, foram feitas revisões bibliográficas de autores consagrados na área da Administração com o intuito de conceituar, descrever e discutir o tema em questão. Assim, observou-se, através de exemplos reais, como as organizações tem utilizado essas ferramentas e os resultados que as mesmas trazem para quem as utiliza. Conclui-se que observando as melhores maneiras de segmentar o público e identificar suas necessidades, pode-se assim voltar seus produtos diretamente a esses consumidores, elevando sua fatia de mercado. Fatores como idade, sexo, localidade, valores e nível social, por exemplo, são alguns dos pontos que levam a empresa a segmentar os mercados com intuito de atender a cada grupo de clientes individualmente e de forma mais satisfatória.


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