Os estereótipos usados no humor em função da propaganda, análise do discurso da campanha “sac rexona clinical com Rafael Portugal”
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Resumo
A campanha SAC Rexona Clinical com Rafael Portugal usa do humor em seu discurso como maneira de persuadir o sujeito. Fato que norteia a questão desta pesquisa para saber quais as estratégias linguísticas discursivas elevam os estereótipos à categoria de recursos de humor na campanha. Tem-se como hipótese que a campanha usa de estereótipos já estabelecidos para dar suporte em seu discurso. Estes estereótipos foram estabelecidos devido o programa antigo que o garoto propaganda Rafael Portugal fez, o CAT BBB. Tem-se por objetivo geral analisar e investigar estes arquétipos do discurso presentes na campanha. Utiliza-se pesquisa bibliográfica e análise do discurso para investigar o humor presente na campanha SAC Rexona Clinical com Rafael Portugal, postada no canal da Rexona Brasil no dia 15 de março de 2022, tendo término dia 26 abril de 2022, totalizando 7 episódios de 30 segundos. Como o trabalho se propõe a falar de humor, se fez uma linha do tempo superficial para entender como o humor evoluiu. Em seguida faremos a análise do discurso dos episódios da campanha em 3 níveis, fundamental, narrativo e discursivo, descreveremos os episódios com base em uma análise de imagem em movimento e analisaremos os resultados obtidos. A análise do discurso trouxe a resposta sobre o papel do estereótipo em função do humor, a campanha do Rexona Clinical recicla elementos já estabelecidos para o público.