Do analógico ao digital: um guia para campanhas eleitorais nas redes sociais

Resumo

O aumento de pessoas conectadas à internet e redes sociais, mudanças na lei eleitoral em relação ao fundo de campanha e o recente sucesso da publicidade política digital na última eleição americana, fizeram com que os políticos finalmente começassem a ver esse meio de comunicação como adequado para fazer uma corrida eleitoral. No entanto, a Internet tem uma linguagem própria, e as estratégias tradicionais de campanha devem ser adaptadas adequadamente para cada ferramenta, atingindo assim um dos principais conceitos do marketing: atender às necessidades dos consumidores. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo elaborar um guia que instrua sobre as boas práticas para uso de Redes Sociais em campanhas políticas e eleitorais. Para alcançar tal fim, a metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa e qualitativa. Através de uma análise crítica de tudo o que pode ser verificado, foi feito o capítulo de considerações finais, no qual constam os principais pontos que puderam ser observados com o estudo.


Descrição
Palavras-chave
Citação