Gerenciamento de crise de imagem: estudo de caso do cancelamento de Lana Del Rey em 2020

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2023
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Resumo

As redes sociais foram uma das principais responsáveis por conferir maior facilidade e velocidade na criação de imagens públicas, sendo um fenômeno que pode ser observado com diversas marcas dentro do mercado. Assim também o é com personalidades públicas como celebridades e, com o espaço das redes, surgiu um novo tipo de crise que é a do cancelamento. Para uma personalidade pública, saber como lidar e responder a esse tipo de situação é essencial para a manutenção da sua carreira. Assim, o objetivo desta pesquisa foi analisar a gestão de crise de imagem da artista norte-americana Lana del Rey com seu cancelamento em 2020. Sendo assim, o estudo buscou descobrir como a cantora e sua equipe lidaram com seu cancelamento. Como hipótese, acreditou-se que a cantora Lana del Rey não construiu uma boa estratégia de manutenção de crise, resultando em uma estratégia focada em rebater as críticas e gerando ainda mais consequências negativas à sua imagem, tanto durante quanto após a situação ter ocorrido. Após a análise, o estudo conclui que a artista sofreu consequências em sua imagem e carreira devido à falta de uma boa gestão durante o cancelamento, tanto por suas ações quanto por sua equipe, mas conseguiu contornar a situação através da identificação e aproximação com o público.


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