A dor que não se vê: um livro ilustrado para conscientização sobre endometriose
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Resumo
Este trabalho tem como objetivo final promover a informação e a conscientização entre o público feminino a respeito da endometriose por meio de um livro composto por cartões ilustrados como forma de campanha de divulgação. O método de pesquisa utilizado foi o Design Thinking de Maurício Vianna que consiste nas etapas de imersão preliminar e em profundidade, análise e síntese, ideação e prototipação, com o fim de conhecer melhor o público feminino, assim como seu nível de consciência sobre a patologia, suas dores e necessidades, e também sua possível aceitação com o produto final. Através das pesquisas, foi possível identificar queixas a respeito de desinformação entre as mulheres, diagnóstico tardio e necessidade de maior clareza sobre tratamento e recursos que poderiam ser melhor divulgados. Ademais, a proposta de um livro em brochura com frases ilustradas de cunho informativo e confortante direcionado a este público, sob cores harmônicas entre si, utilizando técnicas de lettering e ilustração digital, servirá como possível solução.