Trabalhos de Conclusão de Curso
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso por Assunto "Ambiente digital"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemA humanização das marcas no marketing digital: estudo de caso do aplicativo Duolingo e seu posicionamento(2024) Inácio, Anna Júlia de Almeida; Souza, Rogério Martins deO presente trabalho busca entender a respeito da humanização das marcas no ambiente digital, tendo como objeto o posicionamento digital da marca Duolingo, aplicativo ligado ao ensino de idiomas estrangeiros. A pesquisa apresenta uma contextualização sobre a educação no ambiente digital, ensino à distância e as desigualdades em relação ao acesso à internet, além de discutir sobre estratégias de marketing como o marketing de relacionamento, marketing de oportunidade e conceitos como Social First e Growth Marketing e Growth Hacking. Com uma abordagem qualitativa, faz uso das técnicas de pesquisa bibliográfica. Por fim, traz três casos de campanhas em que o Duolingo se destacou. Os resultados demonstraram que a plataforma adota uma abordagem humanizada em seu posicionamento digital, utilizando estratégias que fortaleçam a conexão emocional com o seu público e valorizando a experiência do usuário. As campanhas analisadas no terceiro capítulo mostram como a empresa busca construir um relacionamento mais direto com o usuário, utilizando oportunidades para levar o público a interagir de maneira orgânica. Sendo assim, o Duolingo se posiciona não apenas como um aplicativo de ensino igual aos outros, porém com uma presença amigável e acessível.