Curso de Publicidade e Propaganda
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Curso de Publicidade e Propaganda por Assunto "Audiodrama"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO audiograma na era da internet: produção de um texto de ficção científica para as mídias digitais(2023) Mathias, Renato dos Santos Gonçalves; Souza, Rogério Martins deDesde os primórdios do rádio, é possível encontrar exemplos de produções que utilizam do drama em forma de áudio para comunicar mensagens e tocar o emocional dos mais diversos tipos de espectador, sendo observado, ao final do século XIX e início do século XX, o surgimento e desenvolvimento de tecnologias que permitiam o registro e distribuição de obras no formato audiovisual, sob a forma de transmissões de rádio, discos de vinil e películas cinematográficas. Atualmente, é possível encontrar experiências sonoras semelhantes àquelas desenvolvidas nas antigas radionovelas, só que na internet, conhecidas pelo nome de audiodramas. O presente trabalho busca elucidar questões refererentes à produção de um audiodrama, além de produzir uma série de três audiodramas baseados no livro “Interface com o Vampiro e Outras Histórias” do autor Fábio Fernandes. Junto a isso, várias outras questões de cunho teórico também serão levantadas, como fatos históricos que levaram ao surgimento desse mercado específico, como se deu o desenvolvimento de tecnologias capazes de registrar o som, como a sociedade se relacionou com o som como fonte de entretenimento e como o audiodrama na internet extrapolou as barreiras de sua prórpia mídia, influenciando outras mídias tradicionais que antes eram sua fonte de inspiração.