Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • Sobre
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Oliveira, Pietra Victória Cursino de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Item
    Nostalgia e marketing: uma análise das estratégias de mercado das quatro primeiras temporadas da série da Netflix Stranger Things
    (2023) Oliveira, Pietra Victória Cursino de; Martins, Rogério
    A publicidade e propaganda, promove o reconhecimento de um determinado produto, sendo um fator importante para o estabelecimento de uma marca. No ramo de audiovisual, que conquista cada vez mais novos consumidores, os métodos de utilização da publicidade em séries de TV tornam-se muitas vezes o foco principal para a captação do público. A monografia propõe uma análise abrangente das estratégias publicitárias empregadas nas quatro temporadas da série Stranger Things, produzida pela Netflix. A pesquisa explora a evolução da publicidade, desde suas origens até as formas contemporâneas de divulgação, com foco nas telas de cinema e na televisão. Além disso, destaca a ascensão das plataformas de streaming e examina as estratégias publicitárias utilizadas nesse contexto, incluindo o papel dos algoritmos na personalização de anúncios para públicos específicos. A série Stranger Things foi analisada como estudo de caso, investigando como as estratégias de publicidade e marketing, notadamente o branded content e o product placement, foram utilizadas nas série, para além de fatores como o uso da nostalgia dos anos 1980, os suspense e as referências culturais que influenciaram o sucesso de audiência e a fidelização dos telespectadores. Os resultados ao fim da monografia apontam que o uso de product placement e branded content em "Stranger Things" se mostrou eficaz, alinhado às preferências do público. Isso destaca a relevância dessas estratégias na publicidade atual e sinaliza oportunidades de aprimoramento.

@ 2023 UniFOA - Todos os direitos reservados - Contato com a administração


Biblioteca UniFOA

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais