Navegando por Autor "Feliciano, Gabrielle Calixto"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemMarketing de experiência na fidelização de clientes: estudo de caso Nubank(2023) Rodrigues, Flávia Bolelli; Feliciano, Gabrielle Calixto; Martins, Débora Cristina LopesO presente trabalho de conclusão de curso apresenta o tema marketing de experiência, uma estratégia desenvolvida para atuar no relacionamento empresarial com o cliente. O Marketing de Experiência é capaz de criar vínculos entre a marca e o consumidor, fidelizando-os por meio de experiências únicas de consumo. Em termos metodológicos, essa pesquisa caracteriza-se como descritiva com um estudo de caso e foi realizada uma análise na instituição financeira digital, a startup Nubank. O objetivo principal é identificar as estratégias adotadas e analisar como o Nubank utiliza o marketing experiencial na fidelização de clientes. Como objetivos foi conceituado marketing e marketing de experiência. Foi possível constatar que o marketing de experiência é um diferencial para as empresas que o praticam, a fidelização de clientes a partir dessa estratégia deve ser traçada de acordo com os objetivos e o público-alvo, visando que a experiência e satisfação do cliente seja alcançada durante todo o processo.