Navegando por Autor "Farias, Natan de Sá"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemJornada imersiva: promoção do Campus Olezio Galotti através da realidade virtual(2023) Farias, Natan de Sá; Bernardino, Raíssa Casaño; Souza, Rogério Martins deConforme os anos passam, surgem novas tecnologias que são capazes de modificar a comunicação humana. São tecnologias que passam a ter um local de importância perante a sociedade, visto que são aptas a permitir novas ramificações em segmentos como saúde, política, educação e inclusive em áreas específicas como a publicidade e a propaganda. Entende-se a realidade virtual (RV) como uma inteligência apta a constituir um ambiente interativo o qual, através de dispositivos eletrônicos, é capaz de fornecer uma imersão neste ambiente, possibilitando que seus usuários tenham experiências sensoriais e interajam com personagens e objetos virtuais. A potência dessa ferramenta tecnológica aumenta a cada atualização e é precisamente esta característica que constitui a base do presente projeto, que se dedicou à criação de uma estratégia publicitária imersiva. O ponto principal deste trabalho foi explorar a capacidade da realidade virtual como meio promocional para instituições de ensino. Como resultado final, foi produzido um trabalho que atende às características da tecnologia, dentro da estratégia de usar a ferramenta como meio tecnológico empregado através de uma estratégia publicitária.