Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Navegar
  • Sobre
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Alves, Emanuelle de Paula"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Item
    Visões além do estilo: um estudo das tendências publicitárias nas campanhas das capas da Vogue Brasil
    (2024) Alves, Emanuelle de Paula; Silva , Heitor da Luz
    Partindo da premissa que o consumidor tem demandado mudanças em relação à representatividade, o presente trabalho procurou discutir eventuais adaptações da revista Vogue a partir de suas capas mais atuais. Dessa forma, procurou-se avaliar se essas capas apresentam visibilidade para a diversidade em termos de aspectos étnico-raciais, de identidade de gênero e de corpos, durante o período compreendido entre 2020 e 2023. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica, assim como uma pesquisa documental nos próprios materiais da revista. Com a análise, notou-se certa evolução da Vogue em sua representação de beleza em termos de diversidade. Anteriormente criticada por promover padrões de beleza inatingíveis, visualizou-se que a revista tem ampliado suas narrativas visando celebrar a diversidade através de capas que destacam modelos de diferentes origens étnico-raciais, tamanhos e identidades de gênero. Porém, em alguns itens pesquisados, há ainda uma notável sub-representação, como no caso dos corpos gordos, com menos de 5% de modelos presentes nas capas.

@ 2023 UniFOA - Todos os direitos reservados - Contato com a administração


Biblioteca UniFOA

Desenvolvido por

footer.logo.description.acervos.digitais